Etiquetando a escola

Objetivos:

  • Promover a escrita de algumas palavras;
  • Explorar o ambiente da escola;
  • Realizar a correspondência do símbolo gráfico ao valor sonoro de cada uma;
  • Incentivar a expressão artística;


Metodologia:

Como não havia concluído a saída na intervenção anterior, programei para que desta vez começássemos por ela. Mas primeiro tínhamos que realizar o preenchimento das etiquetas para assim sairmos em busca dos lugares. 

Pensando, com que letra começa...?

Que objeto é esse?

Que lugar é esse?

Descobri!!!

Assim né profe?

Tá bonito?


Depois de escrito e lido fixar as etiquetas nos objetos da sala de aula, e sair para os ambientes sugeridos nas palavras...


ESCADA

GINÁSIO

ORIENTAÇÃO

SUPERVISÃO
      Ao retornar para a sala de aula, promover o registro através do desenho com palavras chave. Valorizando a produção criativa sem limitar a imaginação dos educandos, frente as explorações que a saída proporcionou.
Registrando 

Observações: Na segunda aplicação desta atividade de etiquetar alguns ambientes, já sabia um pouco mais mais sobre alfabetização, e pude enfatizar a sonoridade das letras que formaram as palavras chave desta proposta. Gostei mais de sua aplicação no primeiro ano.




Nenhum comentário: